top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaminhos Globais

Investir e empreender nos EUA é alternativa em alta entre brasileiros


Os obstáculos para quem empreende no Brasil, antigos e reais, estão virando estímulo para brasileiros levarem suas atividades para fora do país, especialmente para os Estados Unidos. Os objetivos variam desde o simples desejo de conduzir negócios de forma mais simples e em ambiente previsível, sem alterações frequentes nas leis e regulamentos, à melhor lucratividade devido a impostos mais baixos e o acesso simplificado a um mercado importante, que serve como trampolim para vôos mais amplos.


É o caso de empreendimentos envolvendo novas tecnologias, as 'startups', que podem ter seu acesso globalizado e acelerado a partir dos Estados Unidos. Mas pequenos empreendimentos iniciados por brasileiros em diversas áreas já são uma realidade especialmente nas regiões americanas que concentram comunidades brasileiras mais numerosas.


Matéria produzida originalmente pelo jornal O Estado de S. Paulo e publicada posteriormente pelo Correio do Povo, de Alagoas, mostra, entre outros aspectos, o crescimento recorde em 2018 na emissão dos chamados vistos EB-5, documento que dá acesso ao Green Card para brasileiros que investirem pelo menos US$500 mil nos EUA.


3 visualizações0 comentário

Um projeto da MediaLink Comunicação Corporativa

bottom of page