top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaminhos Globais

Terapeutas em Israel ajudam imigrantes brasileiros a enfrentar o Covid-19


Um grupo de terapeutas com formação em psicologia no Brasil está oferecendo apoio emocional voluntário a brasileiros que vivem em Israel e buscam conforto em português para enfrentar a crise do Convid-19. O grupo já existia para promover a troca de idéias entre as psicólogas, mas os objetivos foram alterados com a chegada do novo coronavírus. Assim, foi criado o ‘Plantão Corona’.


Problemas com a língua, especialmente entre os que chegaram a Israel recentemente, tem sido um dos principais focos das psicólogas, que tem perfis, idades e formações profissionais diferentes. Para preservar o isolamento social, os atendimentos são feitos por telefone, ou virtuais com a opção de usar ou não a camera.


Segundo a psicóloga carioca Tamar Nigri Prais, que coordena o trabalho, questões de ansiedade, solidão e incerteza sobre o futuro surgem com frequência, principalmente envolvendo a estabilidade financeira, o receio de pegar o virus e preocupações com familiares que estão no Brasil. O 'Plantão Corona' em Israel foi abordado em matéria no site VivaBem.


VivaBem

Coronavírus: psicólogas atendem imigrantes brasileiros em Israel

43 visualizações0 comentário

Um projeto da MediaLink Comunicação Corporativa

bottom of page