top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaminhos Globais

Covid-19: grupo quer estrangeiros acima de 50 anos sem acesso ao Reino Unido


O think-tank britânico Migration Watch UK, dedicado a influenciar políticas governamentais, quer que o governo proiba a entrada no país de pessoas com idade acima de 50 anos. Segundo a proposta, a proibição seria mantida até que uma vacina seja desenvolvida para o Covid-19. O motivo alegado é o perigo de colapso que, segundo o grupo, pessoas nessa faixa etária representariam para o sistema nacional de saúde.


O Migration Watch UK entende que pessoas acima de 50 anos teriam maior probabilidade de ser infectadas, gerando mais demanda por atendimento de saúde. A entidade faz campanha permanente para reduzir a imigração para o Reino Unido e é considerada influente junto ao governo. A proposta prevê que exceções seriam feitas para empresários e autoridades em posições decisivas, mesmo que tenham mais de 50 anos.


A proposta do Migration Watch UK foi divulgada pelo site Workpermit.com, com sede em Londres, que se apresenta como o site de orientação sobre imigração mais popular do mundo, com milhões de visitas por mês. Apesar do sucesso do Migration Watch UK em campanhas anteriores, os analistas do Workpermit.com acreditam que neste caso as chances de sucesso são limitadas.


Workpermit.com Coronavirus: No UK visas pro over-50s says Migration Watch UK https://workpermit.com/news/coronavirus-no-uk-visas-over-50s-says-migration-watch-uk-20200502

76 visualizações0 comentário

Um projeto da MediaLink Comunicação Corporativa

bottom of page