top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaminhos Globais

Imigrantes brasileiros nem sempre buscam grandes cidades nos EUA



Foi-se o tempo em que brasileiros buscavam apenas grandes cidades ou lugares mais conhecidos quando decidiam tentar a vida em outro país. A presença de imigrantes brasileiros já é notada em lugares que talvez não passem pela cabeça de quem hoje pensa em partir para viver no exterior.


Essa realidade já e bastante comum nos Estados Unidos, país que abriga o maior contingente de brasileiros fora do país. Lá vivem mais de um milhão de brasileiros segundo o Itamaraty - número atingido em 2018 e que hoje já supera essa marca.


Um dos locais nos Estados Unidos onde a presença brasileira começa a ser mais visível é Cape Cod, ou 'Cabo do Bacalhau', um braço de terra que caracteriza a costa do estado de Massachussets. A região é conhecida por pontos turísticos como Martha's Vineyard e outros, históricos, como Hyannis e ilha de Chappaquiddick, conhecida por um rumoroso caso envolvendo o então senador Ted Kennedy em 1969.


Estima-se que mais de 23 mil brasileiros já vivem em Cape Cod e em algumas comunidades, novidades envolvendo a comunidade brasileira viram notícia nos veículos locais. Abaixo, duas matérias sobre o início de atividades de um centro de saúde voltado para brasileiros em Hyannis, e outra sobre o número de estudantes brasileiros cada vez maior na principal escola secundária de Barnstable - todas as matérias foram divulgadas por veículos locais: Cape Cod Times, The Sacramento Bee e a rádio WCAI, ligada à rede nacional de emissoras públicas dos EUA, a National Public Radio (NPR) - todas em inglês.




47 visualizações0 comentário

Um projeto da MediaLink Comunicação Corporativa

bottom of page