top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaminhos Globais

Filho de brasileira é candidato ao Congresso dos Estados Unidos

Atualizado: 15 de jan. de 2020


Os Estados Unidos abrigam o maior contingente de brasileiros fora do Brasil entre todos os países do mundo. São mais de um milhão de brasileiros que hoje vivem em diversas regiões do país. A imigração brasileira para os EUA já ocorre há décadas e com isso, os filhos e netos dos primeiros imigrantes começam a marcar presença na política americana.


É o caso de George Anthony Devolder-Santos, de 31 anos, executivo da área financeira, que é filho de imigrantes brasileiros. Ele nasceu no bairro de Jackson Heights, em Nova York, e viveu em outras partes da cidade, entre elas Sunnyside, Astoria, e no Bronx, antes de partir para o ensino superior no Baruch College. Devolder-Santos será candidato pelo Partido Republicano no Terceiro Distrito de North Shore, em Long Island.


A presença de um filho de brasileiros concorrendo em eleições nos EUA não é algo inédito - existem brasileiros natos, filhos e netos que ocupam ou já ocuparam cargos eletivos em várias regiões do país.


Mais sobre a candidatura em matérias publicadas pelo North Shore Leader, de Long Island, e pelo periódico semanal National Herald - ambas em inglês. Confira também o site oficial da campanha.



8 visualizações0 comentário

Um projeto da MediaLink Comunicação Corporativa

bottom of page