Buscar
  • Caminhos Globais

Abusos e ataques contra brasileiros são alvo de protestos na Irlanda


Dublin, a capital da Irlanda, é um destino cada vez mais procurado por jovens brasileiros em busca de uma experiência no exterior. Mais específicamente, muitos brasileiros vão a Dublin para estudar inglês, em cursos promovidos pelo governo irlandês para atrair estrangeiros de várias partes do mundo.


Em 2016, a comunidade brasileira em Dublin já passava dos 17 mil. Em março de 2019, vários brasileiros organizaram um protesto contra o número cada vez maior de ataques, verbais e físicos, principalmente contra entregadores de comida. É um tipo de trabalho que muitos brasileiros procuram, em parte porque o pagamento é por entrega e não por hora. Estudantes estrangeiros na Irlanda só podem trabalhar 20 horas por semana e este tipo de trabalho permite ganhos adicionais que não entram no cálculo de horas trabalhadas.


A movimentação de jovens brasileiros contra a violência dirigida a eles em Dublin mereceu matéria ampla publicada pelo The Irish Times, um dos principais diários do país.


https://www.irishtimes.com/life-and-style/people/ireland-s-brazilians-insulted-punched-and-robbed-while-the-public-looks-away-1.3810222

15 visualizações0 comentário

Um projeto da MediaLink Comunicação Corporativa