top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaminhos Globais

EUA 'devolvem' 70 brasileiros que entraram no país de forma irregular



Um vôo fretado pelo governo dos Estados Unidos aterrisou em Belo Horizonte no sábado, 25 de janeiro, trazendo 70 brasileiros detidos por estarem nos EUA ilegalmente. A deportação de brasileiros pelos EUA vem crescendo, assim como o número de brasileiros detidos tentando cruzar irregularmente a fronteira entre o México e os EUA. Em 2019, mais de 18 mil brasileiros foram presos tentando essa travessia, número que levou o México a também dificultar a entrada de brasileiros no país caso não consigam comprovar que são turistas.


A saída de brasileiros para diversas partes do mundo sem o devido planejamento ou cuidado com a obtenção de vistos e autorizações está gerando problemas para o acesso de brasileiros a diversas partes do mundo. EUA, Canadá, México, Austrália, Irlanda e outros países do continente Europeu vem relatando dificuldades envolvendo brasileiros que chegam sem documentação adequada, sem passagem de volta ou com bagagens volumosas que insinuam mudança, apesar de alegar que vão fazer turismo.


A chegada dos brasileiros deportados dos EUA foi registrada em matérias da Rede Bandeirantes e dos portais UOL e Sputnik Brasil, abaixo:




13 visualizações0 comentário

Um projeto da MediaLink Comunicação Corporativa

bottom of page